quarta-feira, 28 de abril de 2010

Adelmir Santana garante que defende vigilantes
    

A surpresa da sessão especial em homenagem aos vigilantes ficou por conta do senador Adelmir Santana (DEM-DF) – o mesmo que, no final do ano passado apresentou recurso pedindo que o projeto de lei que incluiria os vigilantes na lista das profissões sujeitas à risco de vida e, portanto, ao pagamento do adicional de 30% fosse apreciado pelo plenário do Senado depois de já aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais. Sem o recurso, o projeto teria seguido diretamente para a sanção do presidente Lula.

Adelmir Santana garantiu que, ao contrário do que toda a categoria acredita, ele defende a aprovação do adicional de periculosidade de 30%, desde que o benefício seja somente para os vigilantes. Segundo ele, o PLC 220/09, da deputada Vanessa Grazziotin, recebeu alterações na Câmara que estenderam o adicional a todas as profissões que estejam sujeitas a acidentes de trabalho, de trânsito ou algum tipo de violência física e isso inviabilizaria a proposta.

“Estou sendo acusado de ter trabalhado contra a categoria, mas o projeto que garante os 30% é válido e necessário e nós entendemos isso”, declarou. E prosseguiu: “Apresentamos recurso não para engavetar o projeto, mas para arranjar uma solução para que a luta de vocês, que é a minha também, não seja em vão”. Em seguida, concluiu: “Eu não sou contra; sou a favor”. Pelas expressões dos companheiros vigilantes, não parece ter convencido.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa CNTV

Nenhum comentário: