segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mobilização
Vigilantes fazem assembleia hoje para decidir sobre greve geral
 
Os vigilantes das empresas privadas em Rio Branco ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado a partir deste fim desta semana. A decisão será tomada durante a assembleia geral da categoria que acontece hoje, às 18 horas, no auditório da Assembléia Legislativa.

A greve que envolve uma das empresas do setor da segurança privada pode se tornar geral tendo em vista que a categoria não observou evolução nas tentativas de negociação com os patrões. Os vigilantes reivindicam aumento de 10% nos salários e não concordam com a proposta de 7% oferecida até o momento pelo sindicato patronal.

O diretor de formação do Sindicato dos Vigilantes do Acre (Sindeesvtac), Wilisson Viana, lembra que a categoria está insatisfeita com a desvalorização e hoje decide unida se a greve será apenas de advertência ou por tempo indeterminado. “Tivemos três reuniões com os patrões nesse período, sendo que a proposta deles subiu de 4% (referente ao índice inflacionário) para 7%, mas ainda não atingiu os anseios dos trabalhadores”, destaca.

Segundo ele, a empresa em greve no momento possui 210 vigilantes, mas, caso a categoria decida por uma paralisação geral, o número sobe para 1.200, que é a soma total dos trabalhadores do setor no Acre. “Esperamos maior sensibilidade dos patrões, tendo em vista, inclusive, o nível de perigo que enfrentamos na lida do dia-a-dia”, acrescenta.

Ainda de acordo com Wilisson Viana, a partir de segunda-feira, 11, os funcionários que já estavam em greve irão manter a manifestação em frente à empresa e, desta vez, pretendem montar acampamento no local.


 
Fonte: Página 20 - AC

Nenhum comentário: